O BRIDJE (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Justiça e Equidade) é uma associação sem fins lucrativos, idealizada sobre a busca de melhorias sistêmicas em aspectos sociais e econômicos na vida dos cidadãos.
Atualmente, nosso foco é o combate ao mau uso de recursos públicos. Nós queremos que a estrutura do Estado sirva ao brasileiro, e que essa relação seja justa e igualitária. Por isso, lutamos contra benefícios exagerados, gastos supérfluos, corrupção e desigualdade.
Realizamos este combate especialmente no Poder Judiciário, através de Ações Populares e Ações Civis Públicas. Você pode conferir nossas atividades nesta esfera clicando aqui. Para entender o que são essas ações, clique aqui.
Os objetivos do BRIDJE não terminam nas contendas judiciais, entretanto. Acreditamos que a criação de ferramentas para que a sociedade civil se organize e defenda seus direitos é vital para a democracia. Por isso buscamos gerar discussões em outros âmbitos, com a criação de redes de instrução e apoio sobre temas que abarcam os valores que nos guiam: desenvolvimento, justiça e equidade.
Maria Victoria Ferraz Presidente
Formada em Ciência Política pelo King’s College, e com mestrado em Educação Comparada pela UCL, ambas em Londres, já atuou em diversas organizações do terceiro setor e na UNESCO. Atualmente cursa graduação em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Selma dos Santos Ferraz
Vice-Presidente
Professora de Filosofia Jurídica do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Dra. Em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo. Advogada.
Nelson Souza Neto 1º Secretário
Professor de Direito Tributário da Unicuritiba e da Especialização em Direito e Processo Tributário da ABDCONST. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Advogado.
Nathalia Cafareli
2º Secretário
Especialista em Direito Empresarial e Civil pela ABDConst. Advogada.